quinta-feira, 22 de julho de 2010

Palavras


Ao mesmo tempo em que elas podem não significar nada, elas podem fazer subitamente o chão sumir de meus pés.

Simples palavras, formadoras de pequenas frases, magoam mais que o pior dos knock-outs, mas também podem trazer o ápice da felicidade a uma pessoa. Então, como algo tão simples pode ser tão contraditório?

Sem poder escapar da realidade, só preciso olhar para o céu, me concentrar na sonoridade causada pelos conjuntos de sílabas, sem procurar uma razão para compreender o significado de um simples ‘eu te amo’, porque quando dito pelo coração, as cordas vocais tratam de fazê-las soarem a mais linda das melodias.

Quando são palavras bonitas, aprecio a companhia de um gesto e/ou sentimento correspondente, mas quando têm o intuito de magoar, elas por si só se encarregam de assombrar psicologicamente e fisicamente qualquer um, inclusive eu.

Todavia, prefiro me concentrar não nas bonitas, mas nas verdadeiras. Prefiro que sejam seguras, e que não ditas ao mundo, mas sussurradas suavemente em meu ouvido. Que caminhem lado a lado com todo e qualquer sentimento e gesto correspondente.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. por isso nao acredito que um gesto vale mais que mil palavras. palavras são magicas, tem o poder de fazer voce viver em riqueza, felicidade e pura harmonia, assim como pode te fazer viver em eterno fracasso desolado. palavras são tudo o que uma pessoa realmente precisa ter, como benção ou como maldição. só depende da forma de uso das mesmas.Olha amei o post, muito inteligente e falou tudo! *-*

    ResponderExcluir